Olha o boné! Tem pra homem e pra mulher.
- David Filho
- 29 de abr. de 2017
- 3 min de leitura

Coloquei aqui uma foto de alguns dos bonés que eu tenho. Esse é o tipo de coisa que não quer sair da nossa cabeça e com toda certeza a gente pode usar sem moderação. Como tudo na vida, inicialmente o boné foi criado para atender uma necessidade e hoje, sem medo de errar, ele funciona muito bem como um acessório do seu vestuário (e não fica bem só pra homem, recomendo que mulheres façam um teste com o novo estilo).O boné tem história pra contar. E que história!
Fala-se que as primeiras formas rudimentares que caracterizam os bonés surgiram no Egito antigo (esses caras inventaram muita coisa em sua época áurea e não é de se duvidar que possa ter sido uma invenção deles). Há aqueles que dizem que sua primeira aparição é datada em 1.000 a.C. na Roma antiga e ele era símbolo de liberdade. Quem o usava na cabeça eram as pessoas que haviam sido livres de sua escravidão. Também há quem diga, que existe em exposição em um museu na França, um boné datado com mais de 2.500 anos (séloco rs).
Creio que esse "cara" já teve muitos formatos antes de ser o que é agora. Mesmo com tanta identidade e personalidade envolvida, ele não perde de vista o propósito pelo qual foi criado: cobrir a cabeça e o rosto da exposição aos raios solares, representando também um bom acessório combinado com o vestuário do seu tempo (caso a história dos ex-escravos seja verdadeira, usar o boné pra esses homens era motivo de orgulho em poder usufruir da liberdade).

O boné que vemos hoje começou a ser desenhado à partir do século XVIII, onde ele passa a ser sinônimo de partidarismo na política de alguns franceses. No final do século XIX, ele ganha popularidade nos Estados Unidos por conta dos jogadores de beisebol que o usavam com o emblema de seus times em suas partidas e, daí em diante, muitos passam a vê-lo como símbolo de identidade e bandeira esportiva, além de ser um objeto de cobertura e acessório ao vestuário.
A minha visão atual sobre o boné vai bem além do que já se viu! Sim, ele é uma evolução em objeto.
Um boné hoje pode ser liso ou estampado, monocromático ou colorido, bordado, contendo propaganda de um produto ou um brasão esportivo, uma marca da moda, o próprio nome do seu proprietário... ele é totalmente personalizável e definitivamente combina com o homem e com a mulher. Os modelos e estilos são tantos que você pode usar à vontade. Se um dia ele foi acessório da realeza, motivo de liberdade pra alguns, representante do partidarismo ou expositor da paixão de alguém por um time de beisebol, com toda certeza, ele nunca mais será o mesmo. Além de servir pra cobrir seu rosto e sua cabeça da exposição aos raios solares, ele trás em si o estilo do seu proprietário, fazendo parte de uma nova identidade, onde já é bem visto em sua companhia até mesmo em eventos noturnos. Ultimamente os bonés estão tão bonitos e modernos que fica difícil você não ter "alguns" ou até mesmo arriscar uma coleção deles. Além de estilosos, eles estão incríveis.
Você gostou do texto? Compartilhe com seus amigos e siga a página do Homem Maiúsculo 3.0 no facebook.
Você gostou dos meus bonés? Caso você queira ver e comprar modelos semelhantes aos que eu mostrei aqui e outros mais, eu posso lhe dar sugestões disponíveis no meu fornecedor parceiro... Acesse a página de contato do blog ou se preferir, click aqui!
Acompanhe a Série: Perfumes Que Já Usei!
Comments